Ladrilleros

Longa-metragem, ficção, coprodução Brasil & Argentina

Status: em pré-produção
Direção: Fernando Musa
Roteiristas: Fernando Musa e Gonzalo Heredia
Produção: Angelisa Stein e Fernando Musa
Produtoras: Dar a Luz S.R.L.( Argentina) e Valkyria Filmes ( Brasil)
Distribuição: O2 PLAY
Orçamento estimado: R$ 3.713.700,00

Ladrilleros

SINOPSE
Pájaro Tamai e Marciano Miranda, dois jovens de vinte e poucos anos, agonizam em um parque de diversões deserto, um pouco depois de ambos se enfrentarem em um duelo de facas, resolvendo uma inimizade que enfrentam desde pequenos e que foi herdada de seus pais.
A história das duas famílias, Tamai e Miranda, é a história de um ressentimento latente. Os velhos, Tamai e Miranda, se odiavam. Muito embora o ódio entre a família, os pais não puderam evitar que seus filhos Pajarito e Marciano fossem amigos inseparáveis na infância. Nas ruas, terrenos baldios e estradas pelos arredores da vizinhança, todas as crianças se reuniam e formavam um único batalhão. Não importava o sobrenome e de onde vinham. A família era apenas o lugar para onde voltavam para comer e dormir.
LADRILLEROS é um drama, uma espécie de Romeu e Julieta com enfoque homossexual, que reconstrói a história de rancor de duas famílias vizinhas, os Tamai e os Miranda. Deste rancor, além da tragédia, nasce o amor entre o filho de Tamai, Pájaro e Angel, o mais novo dos Miranda.

DIRETOR: FERNANDO MUSA
Dirigiu e roteirizou os longas EL GRITO EN LA SANGRE (ficção, 2014); CHICHE BOMBON (ficção, 2004); NO SABE, NO CONTESTA (ficção, 2002); FUGA DE CEREBROS (ficção, 1998); BUEN VIAJE (ficção, 1991). Por sua produtora Dar a Luz Cine produziu as obras DOLORES, de Juan Dickinson (longa, ficção, 2016); DESTINO ANUNCIADO (longa, ficção, 2013); UN DIA EN CONSTITUCION (longa, ficção, 2011); UN BUEN DIA (longa, ficção, 2010); CHICHE BOMBON (longa, ficção, 2004); NO SABE, NO CONTESTA (ficção, 2002); FUGA DE CEREBROS (ficção, 1998).

ROTEIRISTAS: FERNANDO MUSA E GONZALO HEREDIA
Gonzalo Heredia é um ator de renome na Argentina. Participou de diversos trabalhos na tv e no cinema, em publicidade e no teatro. Trabalhou em 12 telenovelas e fez até o momento 9 minisséries. Sua estreia na escritura de roteiro é Ladrilleros, baseado no aclamado livro homônimo de Selva Almada.