Amanda

Longa-metragem, ficção, coprodução Brasil x Argentina

Status: Captação de Recursos
Direção: Sandra Gugliotta
Roteiro: Sandra Gugliotta
Produção Executiva: Angelisa Stein / Juan Pablo Gugliotta / Nathalia Videla Peña
Produtoras: Valkyria Filmes (Brasil) / Magma Cine (Argentina)

Orçamento: R$ 3.925.000,00

Parceiros:
Instituto Nacional de Cine y Artes Audiovisuales - INCAA(ARG) 
Movimiento Audiovisual S.R.L.
 

Amanda

SINOPSE:
Desesperado para ter um bebê, um casal se envolve numa trama sórdida de acontecimentos cada vez mais obscuros, que fogem ao controle e os colocam fora da lei, quando Amanda, uma jovem grávida que quer se livrar do bebê e da maternidade a qualquer custo, surge em suas vidas. Mentiras, ciúmes, inveja e desprezo são a bússola que direciona toda a história.

DIRETORA E ROTEIRISTA: SANDRA GUGLIOTTA:
Natural de Buenos Aires. Estudou na ENERC (Escuela de Cine del INCAA) e se interessou particularmente em direção de atores. Seus últimos trabalhos são o longa-metragem documental “LA TOMA”, que aborda a participação política dos jovens nas decisões de escolas secundárias, lançado no BAFICI (Festival Internacional de Cinema Independente de Buenos Aires) em 2013 e o longa-metragem “ARREBATO”, coproduzido pela FOX Latinoamerica, protagonizado por Pablo Echarri, Monica Antonópulos e Leticia Bredici que estreou em Buenos Aires em setembro de 2014 com grande repercussão de crítica e público, tendo participado dos seguintes festivais, entre outros: Goa, Chicago Latino, Nuevas Tendencias (Madrid) e Havana. Suas produções contaram com fundos e apoios como Ibermedia, World Cinema Fund, Visions Sud Est e Global Film Initiative. É sócia da produtora
OJOBLINDADO S.R.L., onde desenvolve filmes de ficção e documentários com perfil autoral. Atualmente prepara o documentário “SUICIDIOS TELEFONICOS” sobre a privatização das empresas públicas de telefonia e suas consequências na vida das pessoas.